quarta-feira, 27 de julho de 2022

Eu tou meio viciada em podcast.
Comecei ouvindo o Praia dos Ossos (acho que foi indicação da Rnt) em 2020, durante a pandemia. E curti.
Não sei porque cargas d'água, cheguei ao O Caso Evandro, do Ivan Mizanzuk. Trinta e seis episódios!!! Muitas horas de audição, mas valeu a pena.
Aí, terminei esse caso e tive uma crise de abstinência.
Então, estreou Altamira, que conta a história dos crimes que lá ocorreram. Horrendos, por sinal.
Porém, o Ivan teve acesso a novos documentos e fez uma pausa para poder analisá-los com calma. Um pouco antes da pausa, comecei a ouvir A Mulher da Casa Abandonada, mas esse foi rápido. Altamira já está no 16º episódio e, se Deus quiser, terá ainda muitos.

Só que eu não ficar sem ouvir nada; tou meio sem saco pra música. Então, decidi ouvir as temporadas anteriores do Projeto Humanos, também do Ivan Mizanzuk. O episódio piloto foi uma história curtinha, sobre a infância do pai dele. Curtinha mas de uma sensibilidade sem igual.
E comecei a primeira temporada, chamada As Filhas da Guerra, que conta a história de Lili Jaffe, uma sobrevivente do holocausto. Confesso que estou me segurando muito para não chorar...
E pensar que ainda tem gente que defende e promove o nazismo...
Vou deixar aqui os links do Projeto Humanos:
- As Filhas da Guerra
- O Caso Evandro
- Altamira


Todos disponíveis nas plataformas de áudio.

Nenhum comentário: