domingo, 16 de março de 2008

Kayleigh


Achei que seria interessante contar a historinha dessa música.
Derek W. Dick (Fish), ex-vocal do Marillion, explicou que realmente namorou uma garota chamada Kayleigh, porém quando compôs essa letra, não pensou exclusivamente nela. Pensou em vários amores passados que abriu mão por causa do sonho de se tornar cantor/compositor.

Kayleigh refere-se ao preço que pagamos ao fazer uma escolha e que nunca saberemos como teria sido se tivéssemos escolhido outro caminho.

Fala da dor do não saber, fala dos "quases", fala dos "se", de corações inevitavelmente partidos porque o destino nos prega peças e nos faz cair nas armadilhas que nós próprios armamos.

2 comentários:

rnt disse...

e eu amo tanto essa musga, nossa.

Lamps disse...

Ai que soco no estômago.... nunca parei para pensar nisso, mas essa descrição sua é perfeita e serviu como uma luva. Só não podemos ficar presas nos "se" e nos "quases", se não não vivemos e morremos com o passado.
Tenho recapitulado vários fatos do meu passado e tenho muitos que ainda me prendem, talvez por isso seja doloroso ouvir essa música, uma dor boa, meio curtindo fossa sabe? Mais ainda assim uma dor que me remete às correntes... Uau!! 10 anos de análise!!! hahahaha

bjo querida!