terça-feira, 31 de março de 2009

Sonhei com a minha antiga escola, que por coincidência, também foi a escola dela, anos antes.
Entrei lá, procurei por ela e a encontrei numa das últimas salas do corredor inferior; estava maquiada e com roupa de festa. Então, eu disse:
- Voltei no tempo, vim do futuro só pra te avisar... você acredita em mim, não acredita?
Ela fez que sim, então eu continuei:
- Tinha certeza de que acreditaria, só por isso voltei. Em que ano estamos?
- 2008.
Mas, na minha cabeça, era 2007.
- Eu voltei pra te dizer pra operar logo; tira esse cisto, o ovário, o útero, tudo. Até o médico já disse que essas coisas só servem pra ter filho e pra ter câncer. Se você não tirar logo, vai morrer...
Ela me deu um abração, daqueles que só ela sabia dar, agradeceu e disse que iria ao médico no dia seguinte, mesmo.

Acordei num pulo e dei de cara com a luz do corredor acesa, me lembrando que tudo está estranho: as mudanças que fiz em casa; Jully que não aceita Catharina; minhas crises de labirintite e lombalgia; lâmpada do abajur queimada e que nunca lembro de comprar; e esse céu tão insuportavelmente azul, que não combina em nada com a saudade que sinto do meu pai e dela.

Nenhum comentário: