quarta-feira, 4 de março de 2009

Para Maggie

Foi em meados de 91.
Já nos conhecíamos de vista, tínhamos uma amiga (que depois descobrimos que não era amiga) em comum. E uma vez, nos encontramos na casa dela e começamos a conversar sobre música.
Fui trabalhar na mesma empresa que ela, não no mesmo prédio, mas vira e mexe, nos víamos nos corredores.
Então, um dia, eu estava na fila do refeitório e ela passou. Parou para cumprimentar e disse:
- Vê se me ajuda com uma coisa: eu ouço direto uma música no rádio, mas não sei quem canta e toda vez que toca, ou o cara já falou o nome ou simplesmente, não fala. Como você conhece muita coisa, imagino que deve saber...
- Canta aí.
E ela cantou:
- There goes my old girlfriend
Well there's another diamond ring
And all those late night promises
I guess they don't mean a thing
E agora, o refrão:
Tell me what it takes to let you go
Tell me how the pain's supposed to go
Tell me how it is that you can sleep in the night
Without thinking you lost everything that was good
In your life to the toss of the dice
Tell me what it takes to let you go

Aí, eu respondi:
- Ah, é What It Takes, quem canta é o Aerosmith e o álbum é o Pump.
Ela ficou parada, de queixo caído. Me abraçou e agradeceu.
Depois, fiquei sabendo que nesse momento, ela pensou: cara, preciso ser amiga da Carla.
Alguns meses depois, prestei vestibular pra Tradutor/Intérprete e adivinhe quem também prestou? Ambas passaram e caímos na mesma sala.
De lá pra cá, nos tornamos grandes amigas.
Já rimos juntas, desistimos da faculdade juntas, já arrumamos briga na rua, já choramos juntas.

E hoje, nesse exato momento, ela deve estar entrando na sala de cirurgia.
Eu não pude vê-la, mas consegui falar pelo telefone.
Meu pensamento está contigo, Maggie.
Gostaria de estar aí, segurando sua mão. Como não posso, mentalizo. Estou confiante de que tudo dará certo, aliás já deu.

E melhore logo, Catarina te espera pra ser batizada. :o)

Nenhum comentário: