terça-feira, 23 de setembro de 2008

Marley

J. disse que ele parecia o Bob Marley.
Mas, aí achei mais legal Marley, até pra ficar igual ao do livro. ^^

Eu e H. levamos Marley até o vets, depois do trabalho. Trânsito infernal, eu fui no banco de trás com ele. Hoje, muitas pessoas pararam pra ver o Marley, deram comida. Uma moça parou, disse que passou ontem, de ônibus, viu ele lá e morreu de dó e aí trocamos e-mails; ela quer que eu mande fotos do Marley, pra ver se ela consegue ajudar na adoção.
Bão, acho que por causa de tanta coisa que ele comeu, acabou vomitando no carro, tadico. Foi o tempo todo encostado em mim e eu fazendo cafuné nele. Pra vocês terem idéia de como ele tá maltratado, minha mão ficou parecendo mão de mecânico. :o(

Bom, o vets que nos atendeu, muito legal por sinal, disse que Marley foi vítima de atropelamento. Nas fotos aí, dá pra ver uma parte sem pêlo; muito provavelmente, queimadura do escapamento do veículo. Daí, ficou assim, com essa falha.
Mas, o atropelamento não foi agora, não. Isso é coisa antiga, tanto que uma das patas traseiras dele, cicatrizou torta e a pele grudou no corpo, toda torta. Com isso, a musculatura atrofiou e aparentemente, será besteira operá-la. Primeiro, porque vai judiar muito dele, segundo, porque ele já está acostumado a andar assim e terceiro, porque na maioria das vezes, o cachorro não volta a usar a patinha, nem consegue mais.

Sobre o pipi, é o mais complicado.
Ele não tem os testículos; não se sabe se foi castrado, ou se estão por dentro. O pipi dele está todo pra fora, caído mesmo e o buraquinho onde sai a urina tá beeeeem pequeno. Amanhã, a vets cirurgiã vai examiná-lo pra ver se vão reconstruir o pipi ou extrair. Se extraírem, ele talvez fique com uma incontinência urinária pra sempre.

Ele é um cãozinho novo, deve ter uns três anos e tem boa dentição.
O que me preocupa mais é arrumar um lar pra ele. Alguém que, como eu, H., S. e mais o povo da firma que se propôs a ajudar financeiramente, goste de cães, tenha compaixão e respeito pela vida.

Aqui vão as fotinhos do Marley, que tirei com meu celular; não ficaram muito nítidas, mas amanhã tiro mais, já dele peladin... he he.





É mansinho, simpático e muito amoroso.
Ele precisa de um lar.

Divulguem, por favor.
Qualquer ajuda será um grande feito.

Nenhum comentário: