segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Meu pai macaco

Meu pai tem tara por pão velho.
Guarda vááários dentro do guarda-roupa dele (sim, vc leu direito), de semanas atrás. Como se não bastasse, depois que ele chega da padaria, tira o pão novo e coloca no fundo do saco uns dois pães velhos e depois coloca os novos por cima. Pra quê? Não sei.
Em junho, ganhamos o pãozinho de Santo Antônio, aquele lá que o padre benze e que você coloca dentro do pote de arroz, pra módi trazer fartura e tals.
Tatys tirou o pão velho e colocou o novo. Deixou o pãozinho velho, duro feito um côco, num saquinho em cima da mesa, porque tinha que colocar numa praça pros passarinhos comerem... essas coisas de simpatias, vocês sabem.
Daí, o pão véio, mas bem véio mesmo (tava há um ano dentro do pote) sumiu de cima da mesa. Não fui eu; non foi a Jô (nossa ajudante e que sempre leva a culpa - meu pai põe a culpa nela), non foi Tatys e muito menos, Jujuba.
Quem será que foi?
O maníaco dos pães velhos: meu digníssimo e macaco pai.
Ele reclama que não tem dente, que o arroz tem que cozinhar MUITO bem senão ele não consegue comer e come um pão que fez aniversário de 1 ano?

Mãe, quando a rente se encontrar de novo, a senhora me paga. ¬¬

Nenhum comentário: