domingo, 22 de novembro de 2009

Ontem, falei com meus tios de Presidente Prudente e com minha prima Silvana.
Não tinha o telefone deles, por isso não pude avisá-los de papys.
Eles se mudaram pra lá, mas antes foram em casa e não encontraram ninguém; acabamos perdendo o contato.
Mas, como para Deus o Google nada é impossível, pesquisei o nome de todos os meus primos e encontrei um deles, que tem uma sorveteria lá. Daí, pra achar minha tia Odete (irmã da minha mãe) foi um pulinho.

*********************************

Escrevi esse post no comecinho desse ano e não terminei. Acabei não contando que meu tio João estava na casa da minha prima, quando caiu e quebrou o fêmur.
Fui visitá-lo lá em Diadema, em 07 de junho.
Choramos ao nos encontrar. Acho que choramos por tudo: pela minha mãe, pelo meu pai, pelo tempo que ficamos longe.
Aproveitei e matei as saudades dos meu primos e da minha querida tia Odete.
Ela fez nhoque pra mim, porque quando nos falamos pelo telefone, eu disse que morria de vontade de comer a comida dela, principalmente o nhoque.
Passamos um domingo muito gostoso, como há muito tempo não passávamos.
E deixamos, meio que combinado, nos encontrarmos em dezembro, nas minhas férias. Se eles estivessem em Prudente, eu iria pra lá passar uma semana, se estivesse aqui na minha prima de Diadema, melhor ainda. Pretendíamos passar o Natal ou o Ano Novo juntos, como sempre fazíamos.
Mas, a vida nem sempre permite que façamos as coisas à nossa maneira.
Ontem, depois de passar um dia inteiro com minha amigona Cris (fazia tempo, né nêga?), recebi uma péssima notícia ao chegar em casa (meu celular estava sem bateria).
Tatys, com os olhos cheios de lágrimas, me disse que nossa tia se foi pra sempre. Enfarto fulminante.
Chorei que nem criança e até agora, ainda estou com um nó na garganta.
Foi lá em Prudente, não dava mais tempo de ir. Por outro lado, acho que ficar sem celular foi providencial. Guardo a lembrança dela, nos esperando no portão, com um sorriso no rosto e aqueles olhinhos verdes brilhando.

Falta muito pra 2009 acabar?
Eu queria dormir e só acordar no ano que vem.

Nenhum comentário: