sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eu tinha a maior bronca da moça do caixa da padaria.
Sizuda, mal abria a boca pra falar, mal respondia meu cumprimento. Porque sou educadinha, sempre cumprimento o povo do mercado, da padaria, o motorista do buzu, etc.
Daí, injuriei e passei a agir da mesma maneira que ela.
Até que, nas últimas vezes que fui lá, percebi que ela mudou o comportamento: cumprimentava todos e até sorria (talvez alguém tenha reclamado, não sei).
E ontem fui lá e me deu a maior dó. Tinha um cliente na minha frente e brincou com ela, se ela não tirava folga etc etc. Então, eu perguntei até que horas ela trabalhava e ela disse que até às onze da noite. Mas, que o pior não é sair tão tarde, é ter que descer toda a rua (que em boa parte é beeeeem escura e deserta) até o metrô Carrão, pra pegar o buzu até São Matheus. Disse também que já tentou trocar de horário, mas o patrão não quer saber.
Fiquei com dó. Acho que se eu tivesse uma padaria 24 horas, levaria todos os funcionários ou em casa, ou então no metrô mais próximo.
Apesar de não justificar, dá até pra entender a cara amarrada dela.

Nenhum comentário: