domingo, 18 de janeiro de 2009

Ontem, vi uma das minhas melhores amigas chorar de medo.
Ela tem câncer e não pôde operar porque, no último instante, descobriram que ela estava com trombose. Ficou internada, fez o tratamento e melhorou. No final do ano, a trombose voltou, dessa vez numa perna só, mas na perna inteira.
Eu falava com ela por telefone, pois sempre ela me ligava pra saber do meu pai (além de todos os problemas dela, ainda se preocupava com ele) e tinha uma vaga noção de como ela estava.
Mas, ontem eu vi e não acreditei no tamanho que está a perna dela. Tive medo. Não agüentei e chorei, mas acho que ela pensou que era só por causa do meu pai. Não era.
Então, ela me confessou que em muitos momentos, pensa em desistir. Que nunca foi covarde, mas que essa doença está acabando com o emocional dela. E que, às vezes, pensa que a morte é a melhor saída; que chega a pensar que não chegará até o fim desse ano.
Ela tem 43 anos.
Choramos juntas e minha vontade era de levar ela pra longe dali, pra um lugar onde a doença sumiria. Infelizmente, esse lugar não existe. :o(

Meu coração tá apertado e tenso.

E eu ainda acho que tenho problemas, ainda reclamo da minha vida.
Eu devia era ter vergonha, isso sim. :o/

Um comentário:

Fana Fanii disse...

é verdade... somos egoístas... não damos valor a nossas vidas...
aliás, só aprendemos a dar valor qdo acontece algo...